quarta-feira, novembro 03, 2010

- PARA SEMPRE, AFONSO! –


O Afonso Couto deixou-nos hoje. Partiu para a Luz, para as estrelas, que é o lugar dos anjos. Fica para nós como um exemplo de uma criança muito corajosa, ao mesmo tempo um mártir e um herói.

Mártir porque, apesar de ter encontrado um dador de medula óssea e de ter realizado o seu transplante, teve complicações de saúde posteriores que lhe trouxeram grande sofrimento, mas que ele suportou com uma coragem invulgar.

Herói porque, amparado numa família extraordinária, mobilizou em Portugal e noutros países dezenas de milhar de dadores de medula óssea. Os heróis são os que partem, não os que ficam. E pelo movimento fraterno de solidariedade que se gerou por causa do seu sofrimento, com os dadores que por ele se inscreveram, muitas outras crianças se salvarão.

O Afonso só pode ter partido para um lugar onde a Luz irradia sobre o mundo, e que acolhe agora o seu bonito e intenso olhar.


Domingos Duarte Lima - Fundador da Associação Portuguesa contra a Leucemia
Share |

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

Junta-te aos anjos, querido e lindo pequenino! :-/

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)