"Esta menina de 18 anos é a Joana Pereira, vive em Santarém, sendo o seu pai natural da Vila de Tábua, onde residem os avós da Joana. Em 08/Agosto passado foi diagnosticada á Joana uma Leucemia Aguda e está internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa desde esse dia a receber tratamentos.
A Joana precisa de um transplante de medula óssea e vamos por isso fazer mais uma recolha de amostras de sangue a possíveis dadores, para tal organizámos uma recolha já em Santarém no passado dia 10/10 e a solidariedade dos Scalabitanos foi espantosa. Assim, já temos também definida a data em que a Brigada do CEDACE virá a Tábua para a recolha de sangue a possíveis dadores de Medula Óssea. Será no próximo dia 31 de Outubro de 2010, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Tábua, (no centro da Vila), das 9h e30m ás 13h e das 14.00h ás 17h30m.
Joana Pereira na Janela.jpgA Joana, agradece que procedam à divulgação deste apelo por todos os vossos contactos de amigos e conhecidos, pois só assim conseguiremos obter bons resultados.
Ser dador de medula óssea é muito simples:
-ter entre 18 e 45 anos, inclusive
-ter mais de 50 kg de peso
-Ser saudável
-não ter recebido nenhuma transfusão de sangue desde 1980 para cá
-preencher o formulário que é entregue no dia da recolha
Depois é só aguardar que um dia o Registo Nac. De Dadores de Medula Óssea (CEDACE) vos contactem caso venham a ser compatíveis com algum doente que venha a precisar.
A Joana agradece a todos, e nós também, do fundo do coração por este gesto de solidariedade tão nobre e se HOJE É PELA JOANA, AMANHÃ PODE SER POR OUTRA PESSOA QUE TAMBÉM PRECISE.
Os pais da Joana,
Júlia Gaio Pereira e Luis Pereira("Pisco" - como é conhecido em Tábua)"
Recebido por e-mail
1 comentário:
Força Joana e familia,estamos a torcer por ti,esperamos que tudo corra pelo melhor.beijos da familia da tua amiga Adriana de Stª Luzia Algarve
Enviar um comentário