segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Até SEMPRE, querida Zé!

Hoje, às 16 horas, a nossa querida Maria José, --mulher-"guerreira",mãe -coragem, esposa extremosa, professora exemplar-- travou a sua última batalha contra o seu linfoma, num medir de forças injusto e desigual.
Mas a tua luta e a tua causa não partem contigo, queridíssima e linda amiga! Outros precisarão da nossa solidariedade em teu nome, pois nós ainda... PRECISAMOS DE TI!!!!
Continua a iluminar-nos com o teu exemplo de vida e o teu sorriso e que a tua gargalhada cristalina ecoe em todos os recantos da Eternidade! Até sempre, querida Zé!
(Um Xi-coração apertadinho, "mana")
(foto - Margarida Alegria, Cartaxo, encontro "a nossa Prima Vera", 21-3-2o10; ilustração (c)Margarida Alegria, 21-2-2011)

Share |

11 comentários:

Unknown disse...

Deixa-me sem palavras. É sempre aos bons e aos justos que a morte visita primeiro.
Um abraço.

Paula Montez disse...

Foi uma profunda tristeza que se abateu sobre todas nós que tanta certeza tínhamos (temos!) que estava ali uma Amiga das que nunca se apagam da nossa memória. Era uma tal força de humanidade que mesmo perante as evidências nunca acreditámos que partisse. Muita força à família e aos amigos. RIP Maria José

Margarida Alegria disse...

É isso mesmo, Lelé B. Também penso isso...
Abraço

Margarida Alegria disse...

sim... sim, Paula!
ainda mal quero acreditar!
Aquela nossa amiga era uma "rocha"!
:'-((

margarida soares franco disse...

Foi uma mulher que lutou até ao fim. Agora descansa em paz mas ficará para sempre nos nossos corações.

Nunca esquecerei. Adeus, Zé !!!

Margarida Azevedo disse...

Amo esta mulher e a saudade mistura-se com a sensação de que está muito presente!

Eliabeth Wasserman disse...

Precisamos de ti: Até SEMPRE, querida Zé!
Precisamos de ti: Até SEMPRE, querida Zé!

Margarida, a Maria José estará SEMPRE PRESENTE! Todos temos uma missão. Acho que a dela era incentivar a continuação da luta por mais doadores de medula, para que as pessoas sejam mais solidárias...

Estamos tristes aqui, mas o céu está em festa! E ela cumpriu sua missão e e estava na hora dela descansar...Acredito que tenha sido uma luta muito grande. E ela teve muita garra e coragem!
E é dessa lembrança que ficará para nós este espírito iluminado!

Ferroadas disse...

Estive com a Maria José pessoalmente apenas uma vez, uma única vez, mas deu para verificar a maravilhosa pessoa que é, sim, porque pessoas como a Maria José não morrem, ficam para sempre entre nós. Descansa em paz amiga, até já.

Margarida Alegria disse...

Hoje faz precisamente um ano que esta foto te foi tirada, Zé (enganei-me na data no post). Estavas tão feliz! Foi uma bela tarde rodeada de pessoas encantadoras.Esses momentos marcantes, fortes,de convívio amigo, são do mais importante que nos fica desta vida.
Tenho tantas saudades! Mas ao mesmo tempo sei que continuas muito presente,a zelar pela tua família, pelos teus amigo@s. Neste dia, já sem abraços ou flores aqui te deixo o que posso, mais um Xi-coração (como te disse uma espécie de "ex-libris" carinhoso na minha família).
Sempre sempre até sempre! Uma amiga que jamais te esquece,
Margarida "Joy"

Margarida Azevedo disse...

Hoje faz um mês que ... Tenho muitas saudades. E sinto como tu, 'Joy' ...

Margarida Alegria disse...

Sim, hoje faz um mês que...
E nem há palavras que cheguem, coração que sobre.
Força, M.

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)