segunda-feira, novembro 30, 2009

Lições de vida ..

.. que é pena não tenhamos sempre presentes.. desvalorizar os grãos de areia que deixamos tolher-nos o coração e a alma..

Conheço, conheci pessoas com cancros vários, uma delas chegou a ser um 'caso de estudo' no IPO de Lisboa, de tal forma curava um e era pouco depois assaltada por outro.

Numa das últimas vezes que falei com ela, disse-me ao telefone: "ontem estive numa festa e dancei, dancei, dancei, fui a última a sair!"

Da Eneida guardo uma memória tão viva como se ela ainda estivesse por aqui, tal a energia que transmitia, o gosto de viver, a força com que lutou contra os seus vários cancros. Inquebrantável e bem disposta como poucos. Lembro-me dos carnavais que passei em Tavira - era sempre ela que nos puxava a todos, que nos punha a desfilar, nos fazia os fatos de mascarados.

Só não tenho mais saudades porque a imagino ainda, na sua casa no campo, cuidando dos muitos gatos e cães a que deram abrigo, ela e o Mário; ou fazendo coisas em barro, plantando, pintando, refilando muito - querida, querida Eneida ...

Share |

1 comentário:

Hurtiga disse...

A Eneida experimentou o "Carpe Diem"!

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)