terça-feira, maio 17, 2011

IPO- PODES PASSAR A PALAVRA?

Podes passar a Palavra?


O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS ou em DVD para os doentes da Unidade de Transplantes que estão em isolamento.


São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população. "Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm a possibilidade de os trazer. Algumas pessoas trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos", acrescenta.


O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia. Numa altura menos feliz das suas vidas,um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom remédio :)


As cassetes de video ou DVDs podem ser enviadas para:


Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil,


Unidade de Transplante de Medula


A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira


Rua professor Lima Basto


1070 Lisboa


Ou então informe-se pelo telefone 217229800 (geral-IPO) ou 217266785.


Aqui no "Precisamos de Ti!" Estamos solidários com mais esta causa! Por isso apelamos: participe e passe a palavra. Se cada família portuguesa puder contribuir com UM filme apenas, por exemplo, em breve esta unidade poderá ter uma boa filmoteca para alegrar os seus pacientes!
Pois UM SÓ gesto de amizade e de solidariedade pode fazer um MUNDO de bem para quem está mais triste e a sofrer, para quem está doente e isolado e precisa de sorrir! Por vezes, esquecemo-nos disto... e só queremos receber, receber, dando pouco ou nada do pouco-muito de nós que pode fazer um milagre! :)
Share |

1 comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),

Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.

Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)