sexta-feira, abril 22, 2011

Flores da nossa Primavera para ti!

O tempo vai passando e já não somos tantos (como deviamos) os que trazemos viva a tua partida no coração. Porém os que somos temos-te presente como sempre.



Não podemos culpar ninguém...não é esquecimento e muito menos desrespeito pela força que deste aos outros , quando estavas cá. Simplesmente a vida arrasta a maioria ao peso dos seus próprios problemas, não sobra muito tempo para cultivar as amizades, as saudades,ou sequer os pensamentos. Aliás, quando sobra, as pessoas vão-se deixando moer pela lassidão dos seus receios. Inclusivé o receio tão grande que é o de reflectir sobre o seu sofrimento. O sofrimento é visto como algo a que fugir e não como uma passagem ou algo a enfrentar.



Por aqui as trapalhadas do país e do mundo são cada vez maiores. Deitarias "fumo pelas orelhas"! :-))



Mas aguentamo-nos!



Hoje é "Sexta-feira santa", a celebração do passo inevitável antes da passagem para uma Nova Vida. Vê lá se nos vais ajudando, Zé, crentes ou não-crentes, como uma "boa estrela", a tentar vislumbrar essa Vida Nova, de que agora já sabes de certeza mais do que nós.



Olha:até agora, em escasso tempo, já contribuiste para algum "ressuscitar"! Sei que teve "dedo" teu e por isso te agradeço! ;-)
Assim como te agradeço o tempo (embora escasso) em que fomos amigas! (aqui, pois continuamos amigas,claro!). Os outros meus amigos vão dizer que estou de novo com pieguices, a choramingar. Mas recordar e agradecer não é chorar... :-)))



Para ti estas flores, que colhi com os olhos e com a máquina, das primeiras da nova Primavera plantadas num jardim público. Sei que aprecias.



Este post era para ser escrito ontem, pelos 2 meses... mas ainda vai a tempo.



Xi-coração, Zé! Da "Joy".



(foto de Margarida Alegria, tirada num passeio melancólico no dia 23 de Fevereiro de 2011)
Share |

Sem comentários:

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)