sábado, abril 03, 2010

Campanha por uma mulher de "fibra"


Nos últimos meses o país foi inundado por campanhas de angariação de dadores de medula óssea. E o país aderiu, com a sua proverbial generosidade. Eram casos de leucemia, de linfoma, apelos dramáticos que tocaram e tocam muitos corações.
Os centros de angariação, incluindo escolas, tiveram de desdobrar, por vezes, os dias de recolha, tal a afluência de pessoas desejosas de ajudar.
A motivação extra surgia de um olhos pestanudos e brilhantes de criança com Leucemia,dos rostos de bebés quase recém-nascidos afectados pela marca madrasta do cancro, de videos com miúdos traquinas de sorriso lindo.
E no meio desses casos surgem os de pessoas também lindas e ladinas como a nossa amiga Maria José. Claro que já adulta, com um linfoma detectado já quando decorria a sua vida familiar(esposa e mãe), a meio de uma carreira profissional consolidada. Mas a "lotaria" madrasta da Vida era a mesma.
É por esta mulher fantástica que fazemos campanha e foi por causa dela criado este blogue. Por esta mãe carinhosa,esposa dedicada, amiga alegre e sensata, professora que se aflige só por precisar de estar uns meses afastada dos seus queridos alunos, por motivos de saúde.
É por esta mulher de "fibra", um exemplo de coragem e de espírito aberto ao mundo e à vida, que continuamos a intensificar os nossos apelos em busca de um dador compatível , ou ,quem sabe, de um tratamento alternativo aos rotineiros do nosso Sistema de saúde. Apostamos na sensibilidade de quem nos lê para nos ajudar a espalhar esta mensagem.
Por este ser humano de excepção, --capaz de de ir buscar as mais ínfimas forças de dentro dos momentos de maior desânimo, esta "traquinas" adulta capaz de nos arrancar uma gargalhada quando precisamos de nos animar, esta amiga de olhos brilhantes e pestanudos capaz da palavra certa de ânimo quando nos estamos a deixar esmagar pelas nossas próprias dificuldades, -- redobraremos os esforços na campanha "Precisamos de ti!".
A Maria José precisa de nós todos, dadores e/ou divulgadores da campanha.
E nós também precisamos de ti, Maria José. Força, amiga!
Share |

1 comentário:

Hurtiga disse...

Eu sei que tu não gostas... eu sei que vocês não gostam... Mas vou fazê-lo na mesma... OBRIGADA Margarida, OBRIGADA a todas vocês que nestes últimos tempos têm sido parte do meu suporte! OBRIGADA AMIGAS, do fundo do meu coração!

<3

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)