sábado, dezembro 05, 2009

RECOLHA DE SANGUE POR CARMENZITA


Menina de quatro anos procura dador de medula

Realiza-se no próximo dia 9 de Dezembro no Novotel em Lisboa, Av. José Malhoa, uma sessão para colheita de medula destinada a salvar a pequena Cármen, que sofre de leucemia amieloblástica aguda.
A mãe da Cármen lança um apelo a todos para que apareçam no local. «Só precisamos de recolher sangue. Não há que ter medo», explica Bela de Nascimento, que espera um gesto solidário do maior número possível de pessoas.
«A nossa vida mudou. Temos de reinventar a nossa vida todos os dias. Tudo gira em volta dela. O que nos vale é a grande força de vontade que ela tem e a sua alegria de viver. Ela dá-me mais força a mim do que eu a ela», conta Bela.
Os sintomas começaram com uma constipação, acompanhada de uma otite e falta de apetite frequente. Os médicos diziam ser normal. «Passou a estar sempre cansada e a vomitar. Diziam não ser grave, mas insisti e tive a confirmação que era leucemia», lembrou Bela.
SOL
Agora, a família espera que o maior número de pessoas acorra ao Novotel para a colheita de medula, que poderá salvar a pequena Cármen.
Aqui fica também o apelo.
Share |

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

Essa campanha de recolha, tb andou hoje para as minhas "bandas".
Felicidades, Carmenzita e família!

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007. Blogger Template: NuKleen. Adapted by Margarida Azevedo (29 de NOV 2009)